segunda-feira, 13 de setembro de 2010

"Feliz é a inocente vestal!
Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida.
Brilho eterno de uma mente sem lembranças
Toda prece é ouvida, toda graça se alcança"

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fora Cabeçuda!!!

Esse fim de semana eu fui para a casa de uma grande amiga minha, e para variar assistimos filminhos, os três que assistimos foi ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, UM SONHO POSSIVEL e  O CAÇADOR DE RECOMPENSAS. O ultimo vou confessar que eu durmir no meio,mas os outros dois eu adorei.
Vou confessar que Alice no país das maravilhas me surpreendeu bastante,já que eu nao gosto do diretor e por um motivo que me inferniza desde....hum...não sei dizer quando porque eu acho que desde quando eu me conheço por gente, eu sei de pessoas que querem assimilar meu nome com a historia. E uma coisa que sempre me atormentou foi o seguinte pensamento "AFINAL POR QUE AS PESSOAS SE ACHAM TÃO ENGRAÇADAS QUANDO TENTAM FAZER BRINCADEIRINHAS IDIOTAS COM MEU NOME??????????"
Com a minha adolescência chegando, e meu mal humor aumentando conforme os anos, eu começei a responder para as pessoas depois de ouvir "ALICE? NO PAÍS DAS MARAVILHAS?" "NOSSA CARA!  VOCÊ É CRIATIVO PRA C@#*&@! JURO QUE EU NUNCA OUVI ESSA! VOCÊ FOI O PRIMEIRO!!!"
Enfim....tirando minha raiva com gente retardada, e voltando ao filme, eu goste muito, tipo de verdade, tudo bem que quando a Alice não está dentro do País das Maravilhas o filme é muito trash, mas de resto eu realmente achei divertido, e concordo plenamente com um artigo que eu li no começo do ano que só mesmo Tim Burton com sua mente doentia para reproduzir tão bem uma história de Charles Dodgson vulgo Lewis Carroll. Mas teve uma cena em que eu não conseguia parar de rir, foi coisa pouca mas eu não me controlei, foi a cena em que o cachorro esta farejando para encontrar a Alice e encontra-se no meio das pernas do Chapeleiro (Johnny Depp) e o chapeleiro diz FORA CABEÇUDA! Antes disso é claro que eu já tinha comparado a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter) com Sra. Dilma Rousseff, e depois disso eu tive certeza que eram irmãs separadas do berçario.
Vamos aos fatos básicos:



1-A Dilma tanto quanto a Rainha Vermelha é uma fraude, se ela realmente conseguir sua candidatura só conseguirá depois de ter um membro de sua "família"como "rei" igual a rainha vermelha que destronou sua irmã.
2-A Dilma tanto quanto a Rainha Vermelha gosta de "revoluções" e crê que"partir para cima" é a forma mais certa a se fazer.
3- A Dilma tanto quanto a Rainha Vermelha prefere agir (para o mal) do que falar exatamente o que acontece, e tendo uma caracteristica própria que Tim burton não conseguiu reprozuir para o cinema, Gaguejar freneticamente quando lhe fazem uma pergunta em que ela não sabe responder.( Só mesmo Ruth Lemos que consegue retransmitir o sintoma)
4- A Dilma tanto quanto a Rainha Vermelha tem uma cabeça um tanto quanto avantajado



Agora não vai dizer que é verdade??????????????





Mudando de assunto mas não totalmente, mas voltando ao assunto anterior antes das Cabeçudas, e depois do fim de semana, Eu recomendo o filme para aqueles que ainda não viram e/ou não se misturavam, como eu, com a história de Alice no País das Maravilhas, e para quem se interessa e ainda não leu ou não se interessa de fato pela história ficticia e sim pela real, estou lendo um livro que se chama EU SOU ALICE  que é exatamente a história da Alice Liddell, a menina de 7 anos que se sentia confortavel para brincar na frente do único adulto que a compreendia Charles Dodgson, que num belo dia resolveu lhe contar uma história de uma menininha, e que a partir daquele dia, a menininha seria eternizada por suas palavras. 

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Já são duas manhã e eu nao faço a minima ideia porque estou acordada até agora, tudo bem que amanha de manha eu nao terei muito o que fazer...enfim
Agora pouco eu estava, diria que VIAJANDO, com texto e videos do Felipe Neto, e ai eu comecei a pensar na minha vida, e em coisas recentes...como minha mãe estar em Portugal fazendo o doutorado. Isso me pega muito, todo mundo fica perguntando sobre ela, se ela está bem e como ta as coisas, tipo legal ela ta la, mas da maior saudade do colo de mãe neh ? E eu me pego nisso porque acho que não falo para ela todos os dias o quanto eu a amo, ou até mesmo para minha avó.
Quando eu flo da minha avó todo mundo acha que é aquelas senhoras de idades que se portam como aquela avó que faz doce, faz tudo o q o netinho pede , tudo bem ela é assim, mas ela é DOIDA! hahaha quem conhece sabe que é verdade, e não estou nem de perto falando uma mentira, a questão de verdade é que minha avó é meio doidinha mas sempre fez qualquer coisa para mim, e as vezes eu me pego com essa dificuldade de falar para ela o quanto ela é importante para mim.
Não sei dizer quando que eu comecei a me incasular tanto, mas é uma dificuldade eu me relacionar de verdade com as pessoas. Um exemplo totalmente idiota mas que eu só reparei essa semana é o fato de uma amiga minha falar o quanto eu sou estupida com as pessoas, e meu ponto de vista é ou era nao sei bem  "EU GROSSA??????????IMAGINA!!!!TUDO INVENÇÃO" e segunda feira foi quase uma tortura espiritual (seja la o que isso signifique) eu me sentia o Chandler no episodio em que ele se segurava para não fazer uma piada, no meu caso era eu tentando me controlar para nao dar uma resposta atravessada.
Esses ultimos dias estão sendo de mudança, quero dizer nesses ultimos meses porque o tanto de sermão que eu já tive que ouvir do Sr. Diego, vulgo namorado, não estava escrito.
Anyway resolvi que realmente tem de haver uma mudança tanto fisica quanto emocionalmente, não aguento me reprimir mais, sentir as coisas que eu sinto e não conseguir botar tudo para fora coisas normais que uma garota as vezes sente, como a frustração de não conseguir se manter em pé por alguns minutos de tanta angustia, ou a vontade de gritar na cara daquele infeliz e dizer o quanto ele estragou sua vida e se pudesse nunca teria ficado com ele, ou murmurar para outra pessoa o quanto você sente muito por não ter sido tão fiel quanto a outra desejava ou até mesmo por não ter devolvido o amor que tanto recebia. Além disso tem muito mais , MAAAAS por hoje chega!